quarta-feira, 9 de março de 2016

Projeto - Construindo Sua Própria Mini Rampa

Material:

Compensados Navais (220cm x 160cm)

Madeirits (110cm x 220cm)

MDF (183cm x 275cm)

Caibros (35cm x 70cm)

Dimensões da Mini Rampa Sugerida no Projeto:

150cm de Altura, Flat de 240cm e 120cm de Plataforma.

A estrutura modular pode ter largura variável, de acordo com o desejado, combinando módulos de 160cm e/ou 220cm de largura, variando entre 320cm, 380cm ou 440cm (medida adotada no projeto). O Flat também pode variar de acordo com o gosto pessoal de cada um. No projeto sugerimos 240cm.


A primeira coisa a ser feita é desenhar o template da transição. O raio sugerido é de 2.10cm. O ideal é usar compensado naval de 20mm, para dar um boa base para a estrutura.




Risque a transição iniciando nos 3.5cm do compensado até chegar aos 1.50. Com um corte perpendicular você já tem a sua transição pronta. Rebata no outro lado do compensado e corte a segunda transição. Repita o processo até obter 8 transições. Calcule e marque os locais onde os caibros serão colocados, com um intervalo de 20cm.

O próximo passo é montar os esqueletos de cada quarter unindo as duas transições com os caibros, que devem ser colocados no sentido longitudinal, com excessão do caibro que receberá o coping.

Monte as estruturas da plataforma, que serão cobertas com madeirit 10mm, e a do flat, que será revestido, juntamente com as transições, com 2 camadas de compensado 10mm e 6 mm.

Uma vez que cada módulo estiver pronto, monte a estrutura unindo com parafusos os quarters entre si e ao flat.





Ao fixar o coping atente para quanto quer que ele seja saltado, se quer mais acima ou no mesmo plano que a plataforma.

Coping bom tem de ter POP!



O tamanho do coping é de aproximadamente 50mm.

Recorte um dente na quina na transição para que o coping encaixe com precisão. Você pode regular a distância e altura do coping através do posicionamento do caibro de sustentação.
Revestimento

A primeira camada de revestimento é feita com compensado naval de 10mm. Atente para o detalhe que cada emenda dos compensados deve ficar em cima de um caibro. Uma boa idéia para evitar imperfeições como trancos é duplicar os caibros a cada emenda do compensado. A segunda camada de 6mm amarra toda a superfície, cobrindo as emendas da camada de baixo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário